
Além da indicação dos
produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores e, assim,
construir uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de
ganhos ilimitados. O Marketing Multinível, também conhecido como Marketing de
Rede, já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de
Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DAS Direct Selling Association).
O Marketing Multinível
surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo
americano reconheceu a legitimidade da operação.
Desde então, o modelo de
negócio do MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens e
compensar desempenhos. Por quase todos os países do globo, milhares de empresas
de Marketing Multinível faturam, ano após ano, bilhões de dólares, com total
permissividade por parte dos governos e órgãos competentes.
Trata-se de uma indústria
estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos,
oportunidades e riqueza para pessoas e nações. Embora ainda estejamos
“engatinhando” em relação ao Marketing Multinível, o perfil empreendedor do
Brasileiro vem fazendo a indústria explodir nos últimos anos. Para endossar a
afirmação de que o “momento do Brasil chegou”, além do crescimento geométrico
das tradicionais empresas do setor, podemos apontar a entrada de alguns
gigantes tradicionais como Unibanco, TAM Linhas Aéreas, Itaú e Banco do Brasil.
Assista ao vídeo da ABEVD - Associação Brasileira de Vendas Diretas. Uma mensagem da Presidente Lucilene Prado - como identificar uma verdadeira oportunidade na venda direta.
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